Sites Grátis no Comunidades.net

Total de visitas: 2843482
 
Por Quê as Mulheres Negam Que Se Masturbam

 

A masturbação é um ato natural da sexualidade humana, mas a maioria das mulheres negam que se masturbam e quem não a praticam, é por algumas serem discimundadas ou por puro respeito as convenções religiosas e sociais que não a permitem, dependendo do ambiente no qual o indivíduo se insere.
A criança se masturba desde muito pequenina, porém o ato não é consciente e entendido por ela como masturbação. (Sigmund Freud explica bem isto para quem tiver mais interesse)
A masturbação é o ato do prazer liberado pelo toque em diferentes áreas do corpo e não apenas pela fricção das partes mais intimas externas e internas, que ainda é masturbação mesmo sem conclusão do ato (orgasmo).
Os meninos tendem a perceber e nomear o fato mais cedo por possuírem o pênis, que ao ficar ereto permite-lhes o estímulo e a manipulação.
As meninas são mais reprimidas e têm até mesmo medo de perderem a virgindade, então evitam e demoram mais a se acostumarem mas aos poucos se entregam, justamente por ser da natureza física dos seres vivos o estimulo ao processo de procriação. O rompimento do hímem só acontece com introdução de algo na vagina, portanto, a masturbação externa dá prazer e não compromete, mesmo quando é feita por outra pessoa ou na troca com outra pessoa.

O maior problema a ser considerado na masturbação a dois é que num determinado momento você pode tornar-se incapaz de controlar o desejo e estar lúcida para saber até que ponto ir e aí, pode haver uma relação sexual não prevista e por isso sem o devido cuidado de uso de preservativo ou métodos anticoncepcionais.

Mulheres que estão sem parceiros também se masturbam regularmente devido ao desejo provocado no corpo físico pela liberação dos hormônios, ou psicologicamente pelas lembranças de atos prazerosos.

Inclusive, a masturbação é uma boa técnica de auto conhecimento físico-sensório das áreas que lhe dão prazer e principalmente para o desenvolvimento do prazer em determinadas áreas, nem sempre valorizadas e exploradas sexualmente. É também um dos caminhos da mente para encontrar este prazer, o que ajuda muito quando você se torna parceiro e saberá conduzir o outro para as expressões do sexo que lhe é conveniente para que sua capacidade de atingir o orgasmo ocorra