Sites Grátis no Comunidades.net As melhores Plataformas Grátis: Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal

Total de visitas: 2816490
 
Masturbação

 

Masturbação - O prazer secreto

 A auto-estimulação é hoje considerada normal e saudável, e até recomendada em casos de disfunção sexual.
Libertadora de tensões ou de busca de prazer, ainda causa vergonha.

Quem nunca cedeu ao ato solitário, que atire a primeira pedra... Mesmo nos nossos dias, poucos homens e ainda menos mulheres o fariam. Até há algum tempo havia uma tradição, algo falaciosa, que pretendia associar à masturbação a uma condição de doença, de mal e de pecado.

Felizmente todos estes conceitos que estão associados ao sexo vão sendo desacreditados e desaparecendo da nossa cultura. O próprio desenvolvimento científico em relação a esta área da sexologia permitiu evidenciar que não é correcta esta associação, são palavras dos Doutores, psiquiatras e sexólogos.

Sobre os malefícios da masturbação, os especialistas refere-se apenas situações que têm a ver com a saúde. Trata-se de fato de uma doença do impulso, que a pessoa tem dificuldade em controlar, para obter prazer.

É a masturbação compulsiva. Neste caso é que há necessidade de consultar um técnico habilitado para obter alguma ajuda, esclarece os especialistas.
Mas estes, garante, são mesmo casos raros. O fenómeno normal e natural de uma rapariga ou rapaz de se masturbar para daí tirar prazer não pode de forma alguma ser associado a doença.

 Admitemos que o também denominado vício de Onan (onanismo) de uma mulher que não tem companheiro, ou que viva isolada, sinta mais necessidade (mais frequência)  deste ato do que outra que seja casada ou que tenha um relacionamento sexual regular.

http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/618_1000.jpg