Total de visitas: 2783615
 
Perguntas e Respostas

Eu e minha namorada sempre transamos com o uso de camisinha, mas agora ela vem pedindo para eu não usar uma vez para sentir como é. Há perigo de nos infectarmos com alguma doença?

Por mais que você possa desagradar à sua namorada, resista ao seu pedido. Não vale a pena assumir riscos só para não contrariá-la. A diferença de sensibilidade que pode ocorrer não compensa as conseqüências que podem advir do seu não-uso. Lembre-se que, além de protegê-los de qualquer eventual contágio, a camisinha previne uma gravidez inesperada e indesejada.

Algumas vezes, quando fico muito excitado, recorro à masturbação. Isso pode levar ao esgotamento de esperma, à impotência ou a outras conseqüências negativas?

O organismo fabrica esperma e espermatozóides continuamente a partir da puberdade, e não é a prática mais ou menos freqüente das masturbações ou relações sexuais que vai esgota-lo. Idem em relação às ereções. Elas continuam ocorrendo num homem sadio também por muitas décadas, sempre que ele tem o desejo sexual. É claro que com a idade o corpo muda e, assim como vão mudando a visão, a audição etc., também o desempenho dos órgãos sexuais se modificam.

Por que as pontinhas dos seios da minha namorada ficam estufadas quando os acaricio? As garotas ficam excitadas quando acariciamos seus seios?

A maioria delas certamente gosta de carícias delicadas nos seios, visto que eles são bem sensíveis. Quando alguém fica excitado, o corpo reage com uma série de manifestações, que podem ser um simples arrepio, uma aceleração dos batimentos cardíacos, suor etc... No homem, a mais visível é a ereção do pênis. Nas mulheres, uma das mais perceptíveis é o aumento de volume dos mamilos quando elas estão excitadas.

Por favor, me esclareçam uma dúvida. Depois da primeira transa, não é normal a pelinha que prende a cabeça do pênis se romper? Após ter transado com minha namorada, isso não aconteceu. Se eu voltar a transar, ela pode se romper e sangrar? O que devo fazer então?

A pelinha a que você se refere deve ser o freio, que prende o prepúcio à cabeça do pênis, e que pode provocar sangramento em alguns meninos nas primeiras relações. Se for esse seu caso, é melhor consultar um médico para uma melhor orientação. Fora isso, a única pelinha que se rompe na primeira relação é o hímen das mulheres, que fica perto da entrada da vagina e nem sempre sangra.

É verdade que transar em pé evita o risco de engravidar? Não gosto dos preservativos, me apertam. Quais os outros meios de transar sem engravidar?

Transar em pé pode até ser divertido mas não é um método contraceptivo eficiente, não evita a gravidez. O espermatozóide tem mobilidade própria e a posição vertical não impede que ele atinja seu objetivo, o óvulo. Portanto, você e sua parceira deveriam consultar um ginecologista e escolher algum método contraceptivo. Lembre-se, no entanto, que a camisinha é a única forma de proteção para as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS.

Tive minha primeira experiência com uma mulher que não foi carinhosa e desde então não consigo colocar camisinha e só gozo quando me masturbo.

Muito mais gente do que você pensa tem problemas ou traumas na primeira experiência sexual. E nem por isso não consegue mais gozar ou usar preservativos. Portanto, tente superar a má lembrança e faça algo inteligente, como treinar sozinho em casa a colocação das camisinhas. O uso delas ajuda a trazer a tranqüilidade de se sentir protegido contra as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e uma gravidez não planejada, favorecendo o relaxamento que leva ao gozo. Procure entender melhor essas encucações e lidar com elas, nem que seja preciso a ajuda de um especialista.

Queria saber como se determina o período fértil da mulher?

O período fértil depende da duração do ciclo menstrual (intervalo entre uma menstruação e outra). Para se calcular o período fértil, a mulher deverá conhecer seu ciclo, sendo que o que se sabe é que a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes da próxima menstruação, ou seja, você sabendo quando será sua próxima menstruação, basta retroceder 14 dias desta data e encontrará a data provável do dia da ovulação. O período fértil será considerado de 3 dias antes, até 3 dias depois da data provável da ovulação.

Apenas o preservativo é suficiente para evitar doenças sexualmente transmissíveis e gravidez?

Sim, a camisinha é suficiente, pois ela é um dos métodos mais indicados e seguros para os adolescentes, uma vez que além de prevenir as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), oferece boa segurança para evitar a gravidez.

Minha namorada gritou de dor quando transamos pela primeira vez, embora eu tenha enfiado só um pouquinho, e estivesse usando camisinha. E a dor permaneceu por algum tempo. É normal isso acontecer na primeira transa?

Provavelmente sua namorada não conseguiu ficar suficientemente excitada a ponto de gerar a lubrificação e a dilatação adequadas. A ansiedade da primeira vez pode fazer com que muitas garotas tenham este problema e sintam dor no início, mas com o tempo e o maior entendimento entre os parceiros isso vai desaparecendo.

Tenho medo que minha relação com minha namorada, com quem transo há tempo, fique afetada, pois ultimamente ela passou a me masturbar.

Se é uma válida e saudável relação, por que haveria de ser afetada por uma simples variação de formas de prazer? Essa procura dela por um novo grau de intimidade só tende a enriquecer o relacionamento, a menos que você encuque com esse procedimento. Além do mais, você já deve ter recorrido à masturbação solitária, não? E então, por que a masturbação a dois seria condenável? Não, não há nada de errado nessa prática, que pode até ser uma válida alternativa num momento de ausência da camisinha!

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net