Total de visitas: 2794918
 
Músculos Vaginais

 

http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/890_1000.jpg

 

Músculos oblíquos e retos

 O músculo oblíquo e reto encontra-se dentro da parede do corpo, entre os processos espinhosos das vértebras e da linha mediana ventral. Os músculos oblíquos comprimir estruturas subjacentes ou girar a coluna vertebral, dependendo de um ou ambos os lados estão se contraindo.  Os músculos retos são os flexores importante da coluna vertebral, agindo em oposição à eretores da coluna.  Os músculos oblíquos e reto partes origens embriológicas. Podemos dividi-los em grupos cervical, torácica e abdominal.

O grupo inclui os músculos oblíquos escaleno do pescoço E Figura os músculos intercostais e transverso  do tórax. Os músculos escalenos (anterior, médio e posterior) elevam as duas primeiras costelas e auxiliar na flexão do pescoço.  No tórax, os músculos oblíquos estendem entre as costelas e os músculos intercostais externos cobrir os músculos intercostais internos. Ambos os grupos de ajuda músculos intercostais nos movimentos respiratórios das costelas. Um pequeno músculo transverso do tórax atravessa a superfície interna da caixa torácica e é coberta pela pleura, a membrana serosa que reveste a cavidade pleural.  O esterno ocupa o lugar onde poderíamos esperar músculos retos torácica ser.

 O mesmo padrão básico da musculatura se estende ininterrupta ao longo da superfície abdominopélvica.  Aqui os músculos são chamados de externos abdominal oblíquo interno do abdome abdominal, oblíquos transverso e os músculos retos abdominal.  O rectus abdominis do músculo insere no processo xifóide e origina perto da sínfise púbica. Este músculo é dividido longitudinalmente pela linha alba (linha branca), uma partição mediana colágenas. O músculo reto abdominal é separado em segmentos, faixas transversais das fibras de colágenas chamadas inscrições tendíneas. Cada segmento contém fibras musculares que se estendem longitudinalmente, de origem e inserção nas inscrições tendíneas.

 O Diafragma

 O diafragma termo se refere a qualquer folha muscular que forma uma parede. Quando utilizado sem um modificador, no entanto, diafragma, ou músculo do diafragma, especifica a partição muscular que separa a cavidade torácica e abdominopélvica. Nós incluímos este músculo aqui porque se desenvolve em associação com os outros músculos da parede torácica. O diafragma é um músculo principal da respiração.

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net