Total de visitas: 2794945
 
DSTs mais comuns

 

 

DSTs podem causar problemas de saúde?

Sim, cada DST podem ocasionar problemas de saúde diferentes. Porém, de modo geral, as DSTs mais comuns podem causar câncer, doença pélvica inflamatória, infertilidade, problemas na gravidez, alastramento da infecção para outras partes do corpo, danos a órgãos, e até a morte. Ter uma DST também colocar a pessoa em maior risco de contrair o HIV. 

 

Sintomas das DSTs mais comuns

Muitas DSTs têm somente sintomas leves, ou são assintomáticas. Quando os sintomas desenvolvem, eles freqüentemente podem ser confundidos com infecção do trato urinário ou infecção por fungos. DSTs não tratadas podem ocasionar problemas sérios à saúde e até ser fatais. A seguir a relação das DSTs e seus sintomas.

Vaginose bacteriana
A maioria das mulheres com vaginose bacteriana não apresenta sintomas. Quando aparecem, os sintomas podem incluir: coceira vaginal, dor ao urinar e corrimento com odor de peixe.

Clamídia
A maioria das pessoas com clamídia não apresenta sintomas. Aqueles com sintomas podem ter: corrimento vaginal anormal, queimação ao urinar e sangramento for da época da menstruação. Infecções não tratadas, mesmo sem sintomas, podem ocasionar: dor no abdômen inferior, dor lombar, náusea, febre e dor durante o sexo.

Herpes genital
Algumas pessoas com essa DST não apresentam sintomas. Durante a “erupção” de herpes genital os sintomas ficam claros e incluem:
* Pequenos caroços, bolhas ou feridas onde o vírus entrou no corpo, como no pênis, vagina ou boca.
* Corrimento vaginal.
* Febre.
* Dor de cabeça.
* Dores musculares.
* Dor ao urinar.
* Coceira, queimação ou glândulas inchadas na área genital.
* Dor na pernas, nádegas ou área genital.

Os sintomas de herpes genital podem sumir e retornar. As feridas saram depois de 2 a 4 semanas.

 

Gonorréia
Os sintomas dessa DST são freqüentemente moderados, mas a maioria das pessoas são assintomáticas. Se os sintomas estiverem presentes, eles aparecem mais freqüentemente dentro de 10 dias após as infecção. Os sintomas da gonorréia incluem:
* Dor ou queimação ao urinar.
* Corrimento vaginal amarelado ou algumas vezes com sangue.
* Sangramento fora da época da menstruação.
* Dor durante o sexo.
* Sangramento forte durante a menstruação.
* Infecções que ocorrem na garganta, olho ou ânus podem apresentar sintomas nessas partes do corpo.

Hepatite B
O sintomas da hepatite B, quando presentes, podem incluir:
* Febre baixa.
* Dor de cabeça.
* Dores musculares.
* Cansaço.
* Perda de apetite.
* Vômito.
* Diarréia.
* Urina escura e fezes pálidas.
* Dor estomacal.
* Cor amarelada nas pele e branco dos olhos.

HIV / AIDS
Algumas pessoas com o vírus HIV não apresentam sintomas dessa DST por 10 anos ou mais. Em torno da metade da pessoas com HIV tem sintomas semelhantes aos da gripe pode 3 a 6 semanas depois de serem infectadas. Os sintomas da AIDS pode incluir:
* Febre e sudorese noturna.
* Sensação de cansaço.
* Perda de peso rápida.
* Dor de cabeça.
* Linfonodos inchados.
* Diarréia e vômito.
* Feridas nos genitais, ânus e boca.
* Tosse seca.
* Pele com feridas.
* Perda de memória de curto prazo.

Algumas mulheres com HIV também podem apresentar os seguintes sintomas:
* Infecções vaginais por fungos e outras infecções vaginais, incluindo DSTs.
* Doença pélvica inflamatória que não melhora com tratamento.
* Alterações no ciclo menstrual.

 

Corpo, Mente e "Coração" e os cuidados.

 
- E na mente do adolescente, o que muda ?


As alterações pscicológicas são as mudanças na mente da pessoa, a maneira de pensar e a maneira de agir mudam.
Na maioria das vezes o adolescente muda na família, começa a ter responsabilidades, pressão dos pais para ter atitudes adultas e etc... Mas as vezes existem famílias com suas normas e os adolescentes, na maioria acham "criancices".
Os jovens também são muito vaidosos.Pois isso é uma preocupação quando começa a aparecer as espinhas,e quase todos os adolescentes têm espinhas. As espinhas não podem ser espremidas por que o nosso rosto fica todo marcado e se espremer e aparecer erupções temos sempre que procurar um dermatologista.

- Métodos anticoncepcionais!







Os métodos anticoncepcionais são usados na relação sexual para não ter filho(a).
Existem diversos métodos tais como: / imagem acima!



- CAMISINHA MASCULINA / CONFIÁVEL.








A camisinha é uma espécie de saquinho de borracha que é colocada no pênis antes da relação sexual. Os espermatozóides ficam na camisinha. Este anticoncepcional previne também as DSTs.


- CAMISINHA FEMININA!







A camisinha feminina é um tubo de plástico, maior e mais largo que a camisinha masculina que é introduzido na vagina, antes da relação sexual. Este anticoncepcional previne também as DSTs.

OBS: A CAMISINHA MASCULINA E FEMININA, NÃO PODEM SER USADAS JUNTAS!


- PÍLULA COMBINADA!





A pílula combinada é a mais comum que existe. É um anticoncepcional em forma de comprimido que deve ser tomado 21 dias seguidos ( na cartela vem 21 comprimidos). Ela impede o amadurecimento do óvulo. Não é recomendado para adolescentes, devido os hormônios.


- DIU!




Significa: Dispositivo Intra Uterino. É uma peça de plástico que é coberta de cobre, que é colocada pelo médico no útero da mulher. O DIU fica no corpo da mulher entre dois há cinco anos.


- DIAFRAGMA!




O diafragma é uma capinha de borracha que deve ser colocada na parte mais profunda da vagina para impedir a passagem dos espermatozóides para o útero. Ele é colocado antes da relação sexual e retirado depois de 8 horas.




- DST! / Doenças sexualmente transimissíveis.





As Doenças Sexualmente Transmissíveis (ou DST) são as doenças infecciosas transmitidas normalmente por meio de relações sexuais. A camisinha e um dos mais confiáveis modos de escapar dessas doenças , mais e melhor não arriscar, nunca tenha relações sexuais com pessoas que tenham verrugas ou feridas estranhas nos órgãos sexuais. Existem vários tipos de DST, Aqui falarei sobre algumas delas.


- O PERIGO DA AIDS!






A Síndrome da imunodeficiência adquirida (que tem a sigla AIDS se for escrita em inglês) E uma DST muito conhecida e é mortal, já matou milhões de pessoas no mundo. Ela ataca com o vírus HIV (sigla de Vírus da Imunodeficiência Humana em Inglês), que infecta directamente as células de defesa do corpo nos deixando fracos contra qualquer tipo de Doença.
Como Evitar:Evitar ter relações sexuais com pessoas que você não tem tanta confiança de que não tenham a doença, não usar seringas que já foram usadas em outras pessoas e sempre testar o sangue antes de um transplante

. É BOM LEMBRA: qualquer pessoa que pode contrair o HIV. É preciso tomar todos os cuidados precisos!

- GONORRÉIA!



Gonorreia e uma DST transmitida pela bactéria (Neisseria Gonorrheae), ela faz com que os homens sintam dores ao urinar e tenham uma febre baixa. A maioria das mulheres não apresenta sintomas mais algumas podem te dores no abdómen.
Como Evitar: Usar camisinha nas relações sexuais; para mulheres, evitar usar itens de higiene intima de outra amiga.

- SÍFILIS!




Sífilis é uma DST transmitida pela bactéria que faz nascerem feridas duras nos órgãos sexuais ou na boca chamadas : cancro duro.
Como Evitar: Não ter relações sexuais com pessoas que tenham feridas ou verrugas nos orgãos sexuais e usar sempre camisinha.

 

 

 

 

 

 

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net