Total de visitas: 2799512
 
Anatomia dos orgãos sexuais

 

Segundo estudos, a média de tamanho do penis normal do brasileiro, quando ereto, é de 14,5cm. O tamanho penis é considerado normal se estiver entre 10,5 e 17,5cm de comprimento quando ereto. Se o penis possuir tamanho menor que isso já pode ser considerado micropênis. Outro dado destacado nos diversos estudos, é que o tamanho do penis tambem possui relação quanto a raça do individuo, de modo que individuos de ascendencia negra realmente possuem um tamanho penis maior em relação a raça branca.

Micropenis
Comprimento peniano até 3 a 8 cm
Circunferência do penis de até 5 a 8 cm
Porcentagem da população masculina: 2%      

Penis Pequeno
Comprimento penis entre 8 a 12 cm
Circunferência peniana entre 8 e 10 cm
Porcentagem da população masculina: 5%

Penis Normal ( Medio )                                           http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/name3.jpg
Comprimento do penis entre 12 e 16 cm
Circunferência peniana entre 10 e 12 cm
Porcentagem da população masculina: 77,9%      

Penis Grande
Comprimento peniano entre 17 e 23 cm
Circunferência penis entre 12 e 15 cm
Porcentagem da população masculina: 15%

Macropenis
Comprimento penis maior que 23 a 30 cm
Circunferência peniana maior que 15 a 20 cm
Porcentagem da população masculina: 0,1%

O mais interessante, é que apesar da grande preocupação masculina quanto ao comprimento peniano, diversas pesquisas demonstram que na hora da relação a maioria das mulheres preferem um penis com maior circunferencia  ( penis mais grosso ) , do que um penis com maior comprimento. Isso é facilmente explicavel quando observamos a anatomia do canal vaginal feminino. Na vagina, os receptores sensoriais encontra-se ao redor do canal vaginal, de modo que um penis mais grosso ira proporcionar maior fricção e atrito nesses receptores, gerando maior prazer para parceira.

Cirurgia Aumentar Tamanho Penis

Na atualidade, a questão do tamanho do penis é discutida muito mais abertamente. Cada vez mais, os homens procuram os consultorios e clinicas de cirurgia plastica, em busca das cirurgias de aumento peniano. Assim como as mulheres possuem o desejo de aumentar o bumbum ou os seios, a maioria dos homens possuem desejo de aumentar tamanho penis. O mais interessante é que em mais de 95% dos casos de pacientes que se submetem a cirurgia de aumento do penis, o tamanho do penis é normal. Existem basicamente 2 tipos de cirurgia para aumentar o tamanho do penis:

1) Bioplastia Peniana ( faloplastia ), para aumentar a grossura do penis através da injeção de um biomaterial ( PMMA ), que resulta em um aumento médio em torno de 30% em relação a circunferencia inicial do penis;

2) Cirurgia do Ligamento Suspensor, que proporciona um ganho no comprimento do penis em torno de 1,5 a 3 cm, mediante a liberação do ligamento suspensor do penis que encontra-se preso ao osso pubis.

 

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net