Sites Grátis no Comunidades.net

Total de visitas: 2809170
 
Tamanho do Pênis


A autoestima masculina pode ser afetada quando o homem se sente inferiorizado por acreditar que seu pênis é pequeno. Essa sensação (com base real ou imaginária) é freqüente, atingindo homens de todas as faixas etárias. Esse processo geralmente inicia-se na infância.

Malformações da genitália masculina e hipoplasia do pênis são condições anatômicas que afetam a imagem corporal. Porém, a grande maioria de homens com queixas de pênis pequeno apresenta o órgão dentro de medidas consideradas normais.

O comprimento do pênis deve ser considerado normal a partir de 2 cm em estado de flacidez no recem nascido. As médias registradas para o homem adulto são de 8,5 a 9,4 cm em flacidez e de 12,9 a 14,1 cm em ereção. Medidas de populações raciais diferentes mostraram haver variação racial quanto ao tamanho do penis, mas que não foge muito a estas medidas. As variações decorrem das técnicas de medição utilizadas. Da flacidez para a ereção, o pênis aumenta em média 4,5 cm em seu comprimento.


 O tamanho do pênis, o genital masculino é sempre intrigante, isto é, muitos homens não estão satisfeitos com o tamanho natural de seu genital e procuram aumentá-lo, mesmo sem necessidade e isto não é algo que poderá colocar a sexualidade em dúvidas. O tamanho do pênis se refere tanto ao comprimento quando a grossura da circunferência do genital, sendo estes pontos importantes para a autoestima e confiança masculina, no entanto, de acordo com pesquisas realizadas, um pênis grande não tem a importância que os homens pensam. Todos sabem que o pênis se faz importante na relação sexual, mas há homens que consideram o tamanho do genital como medidor de masculinidade, sendo que algumas mulheres também dão valor ao tamanho, mas também a aparência, comportamento, personalidade, inteligência e estilo do homem. Apesar de que há mulheres que prefiram pênis menores ou maiores, porém mesmo com tantas controvérsias em relação a este assunto, o tamanho é uma das principais preocupações do universo masculino e feminino.

 

http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/462_1000.jpg http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/729_1000fbb.jpg