Sites Grátis no Comunidades.net

Total de visitas: 2826130
 
Hermafroditismo Humano

 

Hermafroditismo Humano

Nos seres humanos, o hermafroditismo manifesta-se de três formas distintas.

 

Hermafroditismo verdadeiro

Os seres humanos com hermafroditismo verdadeiro nascem com órgãos sexuais dos dois tipos já bem formados, incluindo todo o aparelho reprodutor interno e externo. A maioria destes casos ocorre em pessoas do sexo feminino e o aparecimento dos órgãos sexuais deve-se a causas ainda desconhecidas pela medicina.

 

Pseudo-hermafroditismo masculino

Um pseudo-hermafrodita masculino é uma criança do sexo masculino, ou seja, com cromossomas XY, cujos órgãos sexuais externos não se chegam a desenvolver de forma completa.

 

Pseudo-hermafroditismo feminino

Um pseudo-hermafrodita feminino é uma criança que nasce com o sexo feminino, ou seja, com cromossomas XX, mas cujo clitóris se desenvolve de forma excessiva e acaba por se assemelhar a um pénis.

http://images.comunidades.net/enf/enfermagem/hermafrodita4.jpg

 

Causas do hermafroditismo

As causas do hermafroditismo são maioritariamente genéticas, ou devido a más formações ou a mutações. O uso de certas substâncias hormonais pela mãe durante a gestação também pode causar o hermafroditismo, bem como hormonas usadas em tratamentos médicos que devem ser evitados durante a gravidez. Outra possível causa é a fecundação simultânea que faz com que tecidos sexuais do feto que não se desenvolve apareçam no feto que vai dar origem ao bebé.

 

Tratamento

A forma mais comum de tratar os hermafroditas humanos é com recurso a uma cirurgia para definir o sexo da pessoa. No entanto existe uma tremenda dificuldade em decidir quando é o momento ideal para a cirurgia e qual deverá ser o papel do hermafrodita, no caso de ser uma criança, na tomada de decisão sobre que sexo definir como o seu. Devido a esta dificuldade muitas vezes é permitido que a criança hermafrodita cresça até uma idade onde seja possível definir características hormonais e psicológicas que apontem para um determinado sexo.