Sites Grátis no Comunidades.net

Total de visitas: 2839415
 
Tudo O Que Você Queria Saber Sobre Masturbação


 

Tudo o que você sempre quis saber sobre MASTURBAÇÃO FEMININA e tinha mêdo de perguntar!

 
Vamos falar de um tabu antigo meninas, que envolve segredos, medos e mitos. É aquela coisa gostosa que você faz sozinha e não conta nem para a sua melhor amiga. Chega de dúvidas! Hoje nós vamos conversar abertamente sobre masturbação feminina.

Masturbação é o ato de conseguir prazer sexual sozinha. O assunto causa muitas dúvidas na cabecinha das meninas, isso porque as garotas não conhecem o seu órgão sexual; bem diferente dos garotos que falam disso abertamente.
 
A masturbação é super natural e faz parte do desenvolvimento da sexualidade, o ato de se masturbar auxilia a menina a se conhecer melhor na busca do prazer.

O preconceito em relação à masturbação feminina sempre existiu, vivemos numa cultura machista e paternalista que prega o sexo como uma coisa condenável.

A relação da masturbação com o pecado vem do cristianismo, a Igreja sempre associou sexo com pecado, a música da Rita Lee chamada Amor e Sexo diz exatamente isso: amor é cristão, sexo é pagão...

 Perguntas mais freqüentes e intrigantes sobre masturbação feminina.


O que é masturbação?
Masturbação é o nome dado à auto estimulação dos genitais para atingir o prazer sexual, só ou com parceiro.
 
Como a menina se masturba?
A menina, geralmente, estimula seu clitóris com os dedos. O clitóris é um órgão muito sensível localizado na vagina, quando ele é estimulado do jeito certo, provoca uma sensação gostosa de prazer. Outras meninas preferem estimulá-lo com travesseiros, jatinhos de água e objetos.
 
 
Masturbação machuca?
A masturbação em si não machuca, mas podem ocorrer ferimentos quando o clitóris é estimulado por objetos ou de forma brusca. Por isso, é legal sempre tomar bastante cuidado, a vagina é um órgão super delicado e deve ser tratada com bastante carinho e higiene.
 
Só adolescentes de masturbam?
Não! O interesse pelo sexo começa a existir na puberdade, por isso que é natural os jovens se masturbarem mais. Quando uma pessoa descobre sua sexualidade tende a querer repetir mais e mais, depois ela vai se acalmando naturalmente.
 
 
Por que algumas crianças se masturbam?
Algumas crianças apresentam o quadro de masturbação na infância e isso é normal. Porém, elas não fazem isso pensando em sexo, o fazem simplesmente porque é gostoso assim como uma barra de chocolate. A criança que se masturba exageradamente pode estar com problemas de relacionamento afetivo, mas isso não é muito comum.

Masturbação enlouquece?
De maneira alguma, isso é uma bobagem! Pelo contrário, a masturbação é saudável e faz a mulher entender melhor o seu corpo, não faz mal nenhum para a mente.
 
 
O gozo na transa é o mesmo da masturbação?
Basicamente, atingir o orgasmo se masturbando, com sexo oral ou na transa é igual, pois em todas estas situações há a estimulação do clitóris, que leva a mulher a atingir o orgasmo. O que acontece com muita freqüência é que muitas mulheres atingem o orgasmo mais rapidamente com a estimulação do clitóris com a masturbação ou como sexo oral - é uma estimulação direta! O pênis do parceiro nem sempre a estimula rapidamente. Muitas vezes o garoto não tem muita experiência ou mesmo não sabe como excitar a menina, ele acaba gozando e ela fica "na mão".
 
Masturbação vicia?
Não! Masturbação não vicia ( Mais depende do que você chama de vicio).
 
 
O que é masturbador compulsivo?
São pessoas que só encontram prazer sexual com a masturbação. Não conseguem aceitar, por exemplo, uma relação sexual. Tais pessoas têm dificuldades de ordem emocional e afetiva e precisam de ajuda terapêutica. Atenção! Se uma menina não tem relações sexuais com freqüência, ou mesmo, não tem ainda vida sexual ativa com outros parceiros, e encontra na masturbação uma fonte de prazer, é perfeitamente normal e ela não se encaixa no grupo dos "compulsivos".
 
Tenho vontade de me masturbar, antes eu não tinha, o que aconteceu?
Aconteceu que você descobriu uma forma gostosa de se dar prazer. Não se preocupe, a busca pelo prazer faz parte da formação da mulher, além do mais a masturbação é uma prática super segura e higiênica.
 
Pode causar doença?
Não! Masturbação não causa doença. É crendice.
 
 
Os outros sabem quando uma menina se masturba?
Não é possível saber, não ficam "marcas masturbatórias" pelo corpo. O que pode acontecer é se uma garota machucar seu clitóris pelo uso de objetos inadequados, ao procurar um médico, ele saberá que foi um objeto que causou o machucado e, conseqüentemente, que a menina se masturba.
 
Quem se masturba perde a virgindade?
Não. Estimular o clitóris não rompe o hímen. Porém, se a garota introduzir um objeto profundamente na vagina durante a masturbação, seu hímen poderá ser rompido. Mas é o objeto, e não a masturbação, o causador do rompimento do hímen.
 
Masturbação engravida?
Não! A gravidez só ocorre se o garoto gozar próximo ou dentro da vagina.
 
Causa frigidez?
Não! Ao contrário, a masturbação é uma forma da mulher sentir quais as partes do corpo que lhe dão mais prazer, o prazer sentido na masturbação mostra que a menina é sensível a estimulações sexuais. Ela pode se descobrir e mais tarde ensinar o seu parceiro como ela gosta de ser estimulada.
 
Posso me masturbar durante o período menstrual?
Sim, sem problemas.
 
Masturbação causa alteração no corpo? Dá espinha?
Não! É falta de informação pura.
 
Me sinto culpada depois que me masturbo, é errado se masturbar?
Não! É errado se masturbar. A culpa é gerada porque achamos que transgredimos algo, que fizemos uma coisa que não devíamos. É por causa da educação sexual preconceituosa e repressora que recebemos que sentimos culpa com quase tudo ligado ao sexo.

O que é um líquido que sai após a masturbação?
Quando a menina vai transar e fica excitada, o organismo se prepara para o ato sexual, a vagina fica lubrificada e umedecida para receber o pênis. Ao se masturbar, a excitação é a mesma, e a vagina fica molhada como se fosse ocorrer a relação sexual.