Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

Total de visitas: 2847724
 
Incapacidade de Orgasmo Feminino


 Incapacidade de Orgasmo Feminino

Outra disfunção sexual feminina muito comum é a incapacidade em a mulher obter orgasmo na maioria das relações sexuais, ou mesmo nunca ter obtido um orgasmo (anorgasmia).

É importante nesses casos saber se a incapacidade ocorre somente na relação sexual ou até mesmo na masturbação feminina. Mulheres que tem orgasmo por meio da manipulação do clitóris ou da masturbação não podem ser consideradas como portadoras de anorgasmia.

Uma causa relacionada pode ser a falta de desejo sexual, mas nem sempre existe relação entre a falta de desejo e a falta de orgasmo.

O orgasmo sexual feminino é um assunto complexo do ponto de vista social, cultural e religioso.

Fisicamente, no campo biológico é fácil de descrever e teoricamente fácil de se obter.

Do ponto de vista biológico, o orgasmo feminino é bem definido, existindo até imagens de ressonância nuclear magnética de uma mulher durante o orgasmo. Talvez a causa mais comum da dificuldade de atingir o orgasmo em mulheres é o equívoco sobre a resposta sexual normal das mulheres e desconhecimento da anatomia genital, o que não é incomum entre as mulheres e seus parceiros sexuais. Enquanto algumas mulheres podem obter orgasmo por meio da penetração vaginal por si só, muitas exigem estímulo clitoridiano para atingir o orgasmo. Expectativas irrealistas, má técnica e a clara falta de comunicação entre os parceiros certamente contribuem  para esse problema.

Mas, na prática, o orgasmo é supervalorizado como manifestação de apreço sexual, desejo sexual e desempenho sexual.

Muitas mulheres afirmam que não precisam ter orgasmo para se satisfazer sexualmente.
O que se deve evitar é a ditadura do orgasmo, a necessidade imperiosa em ter orgasmo em todas as relações sexuais, pois isso acaba por depreciar a mulher como um ser humano e, aí sim, causar a falta de desejo sexual ou mesmo a aversão sexual definitiva.

Novamente o médico ginecologista pode ajudar a mulher em suas dúvidas e recomendar tratamentos que possam ser realizados ou opções disponíveis para avaliações por parte de outros especialistas.

http://enfermagem.no.comunidades.net/imagens/235_1000.jpg